Real Extudantina dos Açores

Publicado a 14 de Setembro de 2009

A Real Extudantina dos Açores nasceu na noite do Samhain (31 de Outubro) de 2007, quando 5 antigos Tunos se reuniram para firmar uma vontade que há muito havia surgido.
Desde aquela noite mística, e durante um ano, antigos membros de Tunas Académicas dos mais diversos pontos de Portugal, convergiram para um mesmo objectivo. Sob o lema “Uma vez Tuno, para sempre Tuno”, a união de diversas experiências e vivências, o gosto pela música, pela amizade e pela vida, lideraram a vontade de todos os elementos da Extudantina.
Todos estes factores permitiram que no dia 24 de Janeiro de 2009, o Auditório do Ramo Grande na Praia da Vitória acolhesse os primeiros acordes públicos daquela que é, simultaneamente, a mais jovem e mais velha Tuna dos Açores.
6 Responses
  1. rabotorto Says:

    Bem vindos ao nosso blogue!


  2. Pataco Says:

    Finalmente podemos deixar um comentário. Quero deixar os meus parabéns ao autor deste blog, um gesto tão simples pode deixar tantas crianças felizes. Espero que seja participativo. A foto foi muito bem escolhida, como de resto já tive oportunidade de o referir, a Cotaçor provavelmente será a nossa patrocinadora do próximo ano, a disposição da tuna nessa foto foi estratégica, recorreu à sua heterogeneidade, se não reparem: Como é possível aparecer o logotipo da Cotaçor por detrás da tuna sem que ninguém se ajoelhe? Não é preciso ginástica nem magia, é só ter a pessoa certa, com a estatura certa no local certo. É nisto que a Real Extudantina é forte. Tem gente para tudo ou pelo menos para quase tudo.
    Um abraço a todos.


  3. Ricardo Says:

    Carissimos

    Só para ficarem a saber a Cotaçor está a apostar em mim para gerir as suas campanhas de marketing e publicidade. Resultado conseguido :). O Patax tb está envolvido neste processo :D

    Tenho dito...Abraço Pobri Homes

    Ricardo "O Grande" Mourão


  4. Meus senhores,

    A organização da 2ª Gala "Uma Noite pela Vida!" Jantar de Beneficência a Favor do Núcleo Regional dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro, quer agradecer a V/colaboração no Evento. Foram com certeza uma mais valia ao espectáculo com a V/animação e deliciaram todos os presentes com o V/talento. Desejamos-vos nada mais do que o esperado, muito sucesso!


  5. Avelino Dias Says:

    Assisti à V. participação no IX Olé Tunas - Teatro Angrense e gostei muito da forma como interpretaram os vários temas. Muito bom.


  6. RExA Says:

    Muito obrigado pelas suas palavras...